12/04/2024

Search
Close this search box.

TRE-AM confirma denúncia de compras de votos, supostamente, envolvendo vereador

Na segunda entrevista coletiva do dia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), João Simões, confirmou que a eleição no segundo turno está ocorrendo de forma mais tranquila em comparação ao primeiro. No entanto, também foram confirmadas, por intermédio do representante da Policia Federal (PF), duas ocorrências por compra de votos.

“Graças a Deus e aos esforços de todos, o pleito está transcorrendo com pouquíssimas ocorrências, que depois serão informadas”, afirmou Simões.

Uma das denúncias relatadas pela PF aconteceu no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, envolvendo três pessoas, entre elas um suposto vereador que estaria praticando a compra de votos para o prefeito David Almeida (Avante). O outro caso, foi no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, onde duas pessoas foram denunciadas por compra de votos e pegas em flagrante com a quantia de R$ 169 em espécie.

Crime

O procurador regional eleitoral do TRE-AM, Rafael Rocha, alertou os eleitores que compra e venda de votos são crimes. Rocha aproveitou para fazer um apelo ao eleitor e ao cidadão que denuncie e continue denunciando quando descobrir irregularidades.

“Estamos no dia da eleição e, hoje, não é dia de fazer propaganda, distribuir santinho. Tudo isso caracteriza crime de boca de urna. Outra situação grave é a compra de votos. Não é admito nenhum tipo de vantagem, dinheiro, ou qualquer brinde em troca do voto. Então, é muito importante que o eleitor que tiver conhecimento disso denuncie”. alertou.

A próxima coletiva do TRE-AM está marcada para acontecer a partir das 16h, quando será divulgado mais um boletim com as informações sobre denúncias e demais ocorrências eleitorais.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-assessor de Bolsonaro escreveu discurso para atacar eleições de 2022, diz PF

Filipe Garcia Martins com o então presidente Jair Bolsonaro: PF atribui ao ex-assessor texto contra…

STF já condenou 310 pessoas por atos golpistas em 8 de janeiro

Brasília- O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 310 pessoas acusadas de envolvimento nos atos…

Dulce Almeida escapa de convocação para esclarecer pagamento de abono do Fundeb

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou nessa segunda-feira, 2, Requerimento convocando a secretária de Educação…