12/04/2024

Search
Close this search box.

Polícia Argentina detém dois brasileiros procurados pelo 8 de janeiro

Homens são investigados por atos golpistas na Praça dos Três Poderes (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Por Carolina Maingué Pires

SÃO PAULO – A Polícia argentina deteve mais um brasileiro procurado pelos atentados golpistas do 8 de janeiro, informou ao Broadcast o Ministério de Segurança do país. Após a detenção de Joelton Gusmão de Oliveira na quinta-feira, 14, as autoridades capturaram na sexta-feira o brasileiro Rodrigo de Freitas Moro ramalho.

Até a noite de ontem, ambos seguiam na Argentina aguardando uma decisão do juiz Daniel Rafecas, da Justiça Federal da cidade de Buenos Aires, sobre a extradição. De acordo com as informações do Ministério de Segurança argentino, Ramalho foi realizar trâmites migratórios quando as autoridades identificaram que se tratava de brasileiro com ordem de prisão.

Em outubro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a extradição dos brasileiros investigados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro que estavam foragidos na Argentina. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal, que identificou mais de 60 fugitivos no país.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-assessor de Bolsonaro escreveu discurso para atacar eleições de 2022, diz PF

Filipe Garcia Martins com o então presidente Jair Bolsonaro: PF atribui ao ex-assessor texto contra…

STF já condenou 310 pessoas por atos golpistas em 8 de janeiro

Brasília- O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 310 pessoas acusadas de envolvimento nos atos…

Dulce Almeida escapa de convocação para esclarecer pagamento de abono do Fundeb

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou nessa segunda-feira, 2, Requerimento convocando a secretária de Educação…