12/03/2024

Search
Close this search box.

Joe Biden deve vir a Manaus

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve fazer uma visita à Amazônia, acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes de sua participação no G20, segundo informações de fontes familiarizadas com as negociações à Reuters.

De acordo com as fontes, Biden faria uma parada em Manaus (AM) ou Belém (PA), no dia 16 ou 17 de novembro. A ideia é que a visita aconteça depois que o presidente americano deixe a Cúpula do grupo de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), que participa junto com Lula.

A ideia foi levantada no início em setembro, quando o presidente brasileiro conversou com Biden em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

A ida substituiria a visita oficial prometida por Biden a Lula, quando o brasileiro foi a Washington em 2023. Com a decisão do democrata de não concorrer à reeleição, a visita oficial seria substituída pelo encontro na Amazônia, que Biden teria revelado vontade de conhecer.

Logo depois do G20, Lula receberá em Brasília o presidente da China, Xi Jinping, para uma visita de Estado.

De acordo com uma das fontes, o governo de Biden já começou a preparar a visita, apesar da viagem não estar 100% confirmada. As estruturas de Manaus e Belém foram verificadas e, até o momento, a capital do Amazonas tem mais chances de ser a escolhida.

 

 

Com informações da CNN Brasil

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dulce Almeida escapa de convocação para esclarecer pagamento de abono do Fundeb

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou nessa segunda-feira, 2, Requerimento convocando a secretária de Educação…

De olho no Barezão 2025, RPE Parintins FC dá largada à preparação física no Rio Preto da Eva

Compartilhar Tweet Compartilhar Compartilhar Email Uma das sensações do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional em…

Deputado pede extinção do PL por ataque ao Estado Democrático de Direito

André Janones pediu extinção do PL por desvio de finalidade (Foto: Cleia Viana/Agência Câmara) Por…