A população manauara não viu com bons olhos o evento que reuniu líderes evangélicos para apoiar o candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Nas redes sociais, internautas criticaram o uso da igreja como palanque eleitoral.
Em sites de notícias, perfis políticos e de colunistas, várias manifestações foram registradas contra a reunião que ocorreu no espaço Via Torres oficializando a aliança entre David Almeida e Silas Câmara(Republicanos). O deputado federal e pastor da Assembleia de Deus chegou a falar que o atual pleito eleitoral é uma “guerra espiritual”.
“É uma vergonha para os evangélicos e esses pastores [estejam] ganhando uma fortuna para estarem aí. E ainda usando o nome de Deus, é muita heresia”, escreveu uma internauta. “Movimento de Direita sem Bolsonaro? Então não é de Direita”, comentou outro. “IEDAM como sempre se vendendo por um prato de lentilha, vamos esperar o quê da Família Câmara[…]? Só corrupção”, criticou um.
A manobra de Silas Câmara de tentar iludir eleitores cristãos e se opor ao desejo de Bolsonaro em Manaus pode custar caro para David Almeida. O ex-presidente, que é considerado líder da Direita em Manaus, esteve na capital amazonense, na terça-feira, 15, reforçou seu apoio ao candidato capitão Alberto Neto(PL) e ainda apelidou David de “pinóquio manauara”.
Da Redação Portal O Poder
Ilustrações Portal O Poder