Brasília – Após a explosão de artefatos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13), as forças de segurança do Distrito Federal e da Polícia Federal concluíram a varredura na Praça dos Três Poderes, e a área foi considerada segura.
“Na área da Praça dos Três Poderes não há mais artefatos. Todos já foram retirados, em operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal”, informou o chefe de operações, Alexandre Patury, em vídeo divulgado ao lado da governadora em exercício, Celina Leão (PP).
Durante a operação, alguns objetos suspeitos encontrados na praça foram detonados pela equipe especializada, a fim de garantir que não representassem mais perigo. As autoridades continuam em alerta após o atentado, que resultou na morte de Francisco Wanderley Luiz, 59, o responsável pelos explosivos.
Agora, a atenção das autoridades se volta para o Anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde foi encontrado o trailer de Francisco, estacionado próximo ao local onde ele detonou fogos de artifício dentro de seu carro. A área está sendo investigada com cautela, pois há suspeitas de que o trailer possa conter “armadilhas” ou outros artefatos perigosos.
“O veículo posicionado perto do anexo está sendo periciado para garantir que não represente risco”, explicou o secretário executivo responsável pelas investigações.