11/27/2024

Search
Close this search box.

Governo do DF confirma que Praça dos Três Poderes não tem mais risco

Brasília – Após a explosão de artefatos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13), as forças de segurança do Distrito Federal e da Polícia Federal concluíram a varredura na Praça dos Três Poderes, e a área foi considerada segura.

(Foto: Reprodução)

“Na área da Praça dos Três Poderes não há mais artefatos. Todos já foram retirados, em operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal”, informou o chefe de operações, Alexandre Patury, em vídeo divulgado ao lado da governadora em exercício, Celina Leão (PP).

Durante a operação, alguns objetos suspeitos encontrados na praça foram detonados pela equipe especializada, a fim de garantir que não representassem mais perigo. As autoridades continuam em alerta após o atentado, que resultou na morte de Francisco Wanderley Luiz, 59, o responsável pelos explosivos.

Agora, a atenção das autoridades se volta para o Anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde foi encontrado o trailer de Francisco, estacionado próximo ao local onde ele detonou fogos de artifício dentro de seu carro. A área está sendo investigada com cautela, pois há suspeitas de que o trailer possa conter “armadilhas” ou outros artefatos perigosos.

“O veículo posicionado perto do anexo está sendo periciado para garantir que não represente risco”, explicou o secretário executivo responsável pelas investigações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Golpistas planejavam culpar governo Lula por atos do 8 de janeiro

Brasília- Materiais encontrados na residência do general da reserva Mário Fernandes indicam que havia um…

Vereador Allan Campelo repudia assédio sexual no esporte e pede condenação de professor preso por estupro – Voz do Interior

Vereador Allan Campelo repudia assédio sexual no esporte e pede condenação de professor preso por…

Câmara de Manaus cobra na Justiça retenção de R$10 milhões

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), divulgou nesta terça-feira, 26,por intermédio de Nota Oficial que…