Search
Close this search box.

David tenta proibir novamente uso da camiseta de Roberto Cidade, mas Justiça nega

Não se dando por vencido em relação ao indeferimento do dia 20 de agosto, o prefeito David Almeida, por meio da Coligação “Avante, Manaus”, formada pelos partidos Agir, PSD, DC, MDB e Avante, tentou de novo na Justiça Eleitoral barrar Roberto Cidade (UB) de usar a camiseta com o slogan da campanha “Bora Mudar Manaus”. 

Para a equipe de David Almeida, o uso da camiseta configura propaganda irregular, por isso, pediu à Justiça Eleitoral que Roberto Cidade, bem como o vice Coronel Menezes (PP) e a Coligação  “Manaus Merece Mais”, removam das redes sociais os conteúdos em que aparecem vestindo a camiseta com o slogan e sejam proibidos de usar a vestimenta ao longo do pleito de 2024. 

O juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi indeferiu o pedido da liminar pela “ausência de potencialidade de dano ou risco ao resultado útil do processo”. Em relação ao uso da camiseta pelos cabos eleitorais, o juiz ainda ressalta que o “art. 18, §1º, da Resolução TSE nº 23.610/2019, regulamenta o uso de camisetas pela eleitora ou eleitor, desde que seja forma de manifestar as suas preferências por partido político, federação, coligação, candidata ou candidato”. No vídeo anexado, o juízo constatou que a maioria das pessoas estavam vestindo roupas próprias e que poucos estavam usando a camisa com o slogan. Além do Avante não comprovar se, de fato, eram cabos eleitorais do candidato. 

Taketomi julgou parcialmente procedente a representação, mas afastou a sanção de multa e a litigância de má-fé por não configurar a “hipótese dos autos”. A íntegra está aqui

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin

Brasília- A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu filho,…

Brasileiros que se declaram petistas são 35%, mesmo índice dos bolsonaristas

Pesquisa mostra empate entre brasileiros que se declaram petistas e os que dizem ser bolsonaristas…