11/05/2024

Search
Close this search box.

Bancada do PP apoia Davi Alcolumbre para a presidência do Senado

Davi Alcolumbre é o favorito para suceder Rodrigo Pacheco (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Por Victor Ohana, do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – A bancada de senadores do partido Progressistas oficializou, nesta quarta-feira (23), apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e os senadores Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR), Laércio Oliveira (PP-SE) e Castellar Neto (PP-MG) posaram para uma foto ao lado de Alcolumbre, na sede da legenda no Congresso Nacional, para marcar a posição.

Também estava presente o líder da Maioria no Congresso, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Os parlamentares evitaram responder perguntas aos jornalistas.

Questionado sobre com quais bancadas ele ainda pretende se encontrar, Alcolumbre afirmou: “com quem quiser conversar comigo”. Na rede social X, Ciro Nogueira enalteceu a candidatura do senador do Amapá.

“Acreditamos que Davi Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, escreveu Ciro Nogueira.

O senador já foi presidente do Senado entre 2019 e 2021 e é um dos mais cotados para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a partir de 2025. Atualmente, Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Viaduto recém entregue congestiona a Avenida das Torres

Inaugurado no último dia 24 de outubro pelo prefeito reeleito David Almeida (Avante), o Viaduto…

Saiba como a eleição americana afeta a economia brasileira

Manaus – A poucas horas da eleição norte-americana que promete ser uma disputa equilibrada, o…

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena de prisão por atos golpistas do 8/1

Fátima Tubarão foi condenado por ataques golpistas (Foto: Redes sociais/Reprodução) Por Wesley Bião, do Estadão…