Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), participou de uma sabatina no canal Amazonas Atual, pelo Youtube, com jornalistas de diferentes portais. Perguntado sobre a relação atual com o governador do Amazonas, Wilson Lima(UB), o prefeito respondeu que “ele (Wilson) decidiu lançar um candidato próprio e as condições que ele impôs a mim, eu não aceitei”.
Sobre a relação com Wilson ter “azedado”, o prefeito afirmou que “ele é muito legal comigo, pessoalmente, eu fiz um compromisso não com a pessoa do Wilson, eu fiz um acordo por Manaus e ele falhou com Manaus”, comentou o prefeito.
Perguntado sobre as condições que teriam sido ofertadas pelo governador, David citou a música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, “ele faz uma proposta indecorosa e diz que espera uma resposta, uma resposta de João” e citou que não aceitou a proposta.
Indicações não aceitas
Pressionado pelos jornalistas sobre qual foi a proposta recusada, o prefeito comentou que Wilson queria que o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), fosse vice-prefeito de David. “lWilson queria que eu transformasse o vice-governador em meu vice-prefeito. Eu disse olha, essa proposta tu faz pra ele (Tadeu), convence ele. Se ele aceitar, você volta aqui que a gente conversa”, relembrou.
Vale ressaltar que Tadeu de Souza é presidente municipal do Avante, partido aliado da base de David Almeida, e considerado um irmão pelo prefeito de Manaus.
Os senadores do Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) tentaram indicar um vice, mas David alertou dizendo que não iria aceitar qualquer nome para o cargo. O prefeito relembrou, também, que, em 2021, conversou com Wilson Lima e concordou em apoiar a candidatura com a condição de indicar o vice, Tadeu de Souza.
David disse, ainda, que não será candidato para governo do estado. Essa foi uma das condições para os senadores continuarem apoiando a candidatura à reeleição para prefeitura.
Ludmila Dias, para portal O Poder
Foto: Reprodução