Na manhã desta sexta-feira, 30, o prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) participou do programa Alô Cidade, no quadro “De carona com o Alô”, transmitido pela TV A Crítica. O prefeito passou pela avenida Autaz Mirim, Zona Leste, e comentou sobre a alça do viaduto Rei Pelé, apelidado de “Viaduto Saci” , que foi entregue pela Prefeitura de Manaus, na última terça-feira, 27.
David afirmou que “as pessoas falam do que não sabem”, comentando sobre a alça que liga a Grande Circular à avenida Camapuã. O trecho citado virou tema de chacota na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O vereador e presidente da CMM, Caio André (União Brasil), falou em plenário sobre a execução da obra ser “ideia de jerico”, citando o fato da alça possuir duas vias de acesso e, ao fim do viaduto, existir um afunilamento que causa um gargalo no trânsito, em vez de ser uma solução para amenizar o tráfego.
Ao descer pelo viaduto, o próprio prefeito foi vítima do péssimo planejamento e da falta de engenharia viária. A preocupação é com o fluxo de carros e transportes de grandes cargas, que terão que se espremer ao longo do trajeto para conseguir sair do viaduto. O que era para promover fluidez no trânsito, se torna uma dor de cabeça para o condutor.
Ludmila Dias, para portal O Poder
Foto: Divulgação