12/04/2024

Search
Close this search box.

‘A gente quase não trabalha’, diz senador sobre excesso de dias sem atividade no Congresso

Jorge Kajuru reclamou da falta de atividades no Congresso (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Por Juliano Galisi, do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – A O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou o excesso de dias sem atividade no Congresso Nacional e afirmou que os trabalhos no Senado têm sido prejudicados com a não realização de sessões.

O parlamentar reclamou que a realização da Cúpula dos Parlamentares do G-20, a P-20, entre os dias 6 e 8 de novembro, afetará os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, presidida por ele.

“Aqui, a gente quase não trabalha: é recesso parlamentar, é eleição, é segundo turno, segunda ninguém vem, sexta ninguém vem Então, o que é que vai ter? Me desculpem o desabafo”, disse Kajuru na reunião da CPI nesta quarta-feira (30).

Para o senador e ex-comentarista esportivo, a dinâmica do Senado, liberando os parlamentares para o cumprimento de outros compromissos, tem atrapalhado o andamento da comissão e o trabalho do senador Romário (PL-RJ), relator do colegiado.

“O que tem a delegação do G-20 com a gente aqui? Eles não têm outro lugar para ir, não?”, afirmou Kajuru, que é vice-líder do governo Lula na Casa. “Presidente Lula, eu sou seu vice-líder, mas eu sou bocudo mesmo”.

Durante a P-20, não haverá expediente na Câmara. No Senado, por ora, não houve suspensão expressa do expediente, mas o andamento de comissões da Casa estará comprometido pela presença de senadores em painéis e reuniões do evento. O tema da cúpula será ‘Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável’.

Neste ano, especialmente, os trabalhos do Legislativo federal também foram comprometidos pela realização das eleições municipais. As duas Casas liberaram seus membros para o cumprimento de agendas nos Estados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-assessor de Bolsonaro escreveu discurso para atacar eleições de 2022, diz PF

Filipe Garcia Martins com o então presidente Jair Bolsonaro: PF atribui ao ex-assessor texto contra…

STF já condenou 310 pessoas por atos golpistas em 8 de janeiro

Brasília- O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 310 pessoas acusadas de envolvimento nos atos…

Dulce Almeida escapa de convocação para esclarecer pagamento de abono do Fundeb

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou nessa segunda-feira, 2, Requerimento convocando a secretária de Educação…